Consulta e Empréstimos de Livros da Biblioteca


Composta por um acervo de cerca de 15 mil obras, entre livros, periódicos, teses, dissertações, dicionários e outros formatos — disponibilizados tanto no meio impresso quanto no digital —, a Biblioteca Graciliano Ramos da Enap é referência no país em Administração Pública e Gestão Governamental.

O acervo de periódicos impressos, com aproximadamente 160 títulos nacionais e internacionais, é composto por periódicos técnico-científicos e acadêmicos em assuntos referentes à administração pública e gestão governamental. A Biblioteca disponibiliza, ainda, por meio de assinatura eletrônica, o acesso a livros e periódicos eletrônicos, com cerca de 5 mil títulos em várias áreas do conhecimento.

Podem retirar obras por empréstimo os servidores públicos ativos e inativos, professores universitários e pesquisadores residentes no Distrito Federal. Alunos dos cursos da Enap com duração superior a 30 dias mesmo que provenientes de outros estados poderão se inscrever como usuários plenos. Neste caso, o empréstimo de obras será autorizado apenas no período de duração do curso, devendo ser interrompido sete dias antes do término das aulas.

É possível retirar, por empréstimo, até cinco publicações simultaneamente, pelo prazo máximo de 10 dias úteis. O empréstimo só será realizado na presença do(as) usuário(a) cadastrado(as) e com a apresentação da Carteira de Identificação de Usuário da Biblioteca ou documento pessoal com foto, sendo vedado o empréstimo realizado por terceiros, mesmo com a apresentação dos documentos do titular.

Consulte o acervo da Biblioteca

Acesse o site da Biblioteca


O atendimento é realizado presencialmente, via email e/ou por telefone.
O horário de atendimento da Biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.


Telefone: (61) 2020-3139
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.