Vijay Rangarajan é o próximo convidado do Fronteiras e Tendências

O embaixador do Reino Unido no Brasil vai falar sobre as perpectivas nas relações internacionais depois do Brexit


As inscrições para o próximo Fronteiras e Tendências já estão abertas. No dia 4 de setembro, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) vai receber o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan. Durante a palestra, Vijay vai discutir os impactos da saída do Reino Unido da União Europeia tanto no Brasil e também na conjuntura global.

A decisão de deixar o bloco europeu foi tomada nas urnas em 2016, e desde então, a ex-primeira ministra britânica, Theresa May, negociou um acordo de desmembramento com a UE e o Parlamento do país, mas todas as tentativas foram rejeitadas. Para evitar uma saída brusca, o Brexit foi adiado por duas vezes e agora, a nova data é 31 de outubro.

Durante o evento, Vijay vai debater as melhores formas para efetivar a separação e as consequências do acordo, e quais oportunidades serão geradas a partir do Brexit. Além disso, o embaixador vai discorrer sobre o tema tendo em vista a efervescência do cenário político-econômico mundial, tendo em vista a guerra comercial entre Estados Unidos e China, e também o novo acordo comercial Mercosul-União Europeia.

Vijay Rangarajan

O embaixador já foi diretor para a Europa no Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO), além de ter trabalhado no referendo britânico que resultou na escolha pelo Brexit. Também passou pelo Ministério da Justiça e pelo gabinete britânico, cuidando de reformas políticas e institucionais. Vijay ainda foi responsável pelas relações britânicas com a ONU e Conselho europeu.

Enap Fronteiras e Tendências

O evento é uma série de conversas regulares desenvolvidas num formato dinâmico e interativo para promover a discussão de temas atuais e relevantes para o governo, com a participação de renomados especialistas, propiciando um constante aprendizado às lideranças da administração pública.

Abrange temas como tendências geopolíticas, novas tecnologias, inovação, empreendedorismo público, comunicação efetiva, insights comportamentais, compliance, liderança, motivação, gestão da mudança e outros correlatos. O evento é gratuito e ocorre regularmente. As vagas são limitadas.