Reflexões sobre Gestão Estratégica na Enap

Atividade fez parte da Formação de Moderadores em Gestão Estratégica

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoveu, na última segunda-feira (19), o evento Formação de Moderadores em Gestão Estratégica – Módulo Facilitação.

A atividade tem o intuito de oferecer aos participantes (servidores públicos previamente selecionados) conhecimentos e práticas relacionadas às temáticas de facilitação em processos conversacionais e de gestão estratégica, propiciando a reflexão e a aplicação dos conteúdos às demandas do serviço público.

O módulo Facilitação contou com a participação de 27 servidores públicos que desenvolveram atividades orientadas pelo princípio do “aprender-fazendo”, com mescla de reflexões, exercícios e dinâmicas em grupo.

Essa é uma iniciativa da Coordenação-Geral de Serviços de Transformação Governamental (CGGOV), da Diretoria de Inovação e Gestão do Conhecimento, que pretende ampliar de forma qualitativa o quadro de servidores públicos que atuam com moderação das Oficinas de Planejamento, sob medida, promovidas pela Enap, assim como promover discussões e disseminação da gestão estratégica na Administração Pública.