Oportunidade: Processo seletivo para ocupação de GAEG Nível Superior

Veja como participar

A Coordenação-Geral de Pesquisa (CGP) da Enap, divulga nesta segunda-feira(08), oportunidade para servidor(a) com habilidades e interesse em trabalhar na gestão e execução de projetos de pesquisa sobre gestão pública e gestão de políticas públicas, bem como aprofundar-se no conhecimento dos temas relacionados, e em ocupar uma GAEG de nível superior.

A CGP atua no fomento e desenvolvimento de pesquisas aplicadas à Administração Pública, tanto desenvolvendo linhas próprias, em temas de interesse estratégico, quando realizando estudos de interesse de organizações parcerias, tais como outros órgãos de Governo Federal.

Para o fomento e desenvolvimento dos estudos, dispomos do Programa Cátedras que concede bolsas a pesquisadores(as) selecionados(as) no modelo de consultoria e a atuação do próprio quadro de servidores(as) em pesquisas selecionadas.

A CGP também atua na disseminação dos estudos desenvolvidos, por meio da realização de eventos, da produção e distribuição da Revista do Serviço Público, a publicação científica mais antiga do Brasil sobre o tema, e da prospecção e atuação em rede com atores chave na academia e no governo, de modo a maximizar o alcance e impacto dos estudos realizados.


Descrição da vaga  

group think 2486248 1280


Atribuições:

> Prospecção de temas relevantes para a Escola, estabelecendo canais de comunicação entre as pesquisas realizadas e practicioners e/ou acadêmicos das respectivas áreas.

> Atuação na gestão do Programa Cátedras, contemplando atividade na elaboração do edital, seleção dos projetos, acompanhamento e avaliação das pesquisas e disseminação dos resultados.


Conhecimentos e habilidades necessárias:

> Noções de elaboração e acompanhamento de editais.

> Titulação mínima de mestrado.

> Redação científica.

> Língua inglesa.


Conhecimento e habilidades desejáveis:

> Elaboração de pareceres técnicos.

> Conhecimento da estrutura e funcionamento da Administração Pública.

> Softwares de pesquisa quantitativa e/ou qualitativa.


Requisitos para receber a GAEG:

> Ser servidor(a) público(a) federal regido pela Lei 8.112 de dezembro de 1990.

> Ser ocupante de cargo de nível superior.

> Não ser remunerado por subsídio.


Como participar:

Caso esteja interessado(a), envie e-mail com o assunto “Seleção GAEG-CGP”, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 12 de julho, contendo:

> Currículo atualizado.

> Carta de apresentação que contemple as razões pelas quais você gostaria de trabalhar na CGP e em quais habilidades você acredita que se destaca para colaborar com o trabalho.

> E-mail da chefia imediata com anuência prévia para sua participação no processo seletivo.