Inscrições abertas de pré-seleção para Diretor da Secretaria-Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital

Interessados devem se inscrever até o dia  20/11



Em apoio à decisão final do Secretário-Especial  de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, a Enap inicia hoje (4) a pré-seleção para o cargo de Diretor de Programa - DAS 101.5 para o desempenho de atividades de assessoria na prospecção, formulação e implementação de ações estratégicas destinadas a facilitar a vida dos cidadãos e das empresas na relação com o Governo Federal.

Espera-se do profissional as seguintes entregas:

- Manter o Secretário informado sobre tendências e práticas mundiais de referência na agenda de desburocratização;
Contribuir fortemente para a identificação e desenho de projetos e medidas destinadas à simplificação da relação dos cidadãos e empresas com o Governo Federal;

- Protagonizar a viabilização de ações significativas para avanços na desburocratização e do governo digital, articulando órgãos de governo, sociedade civil e setor privado

- As atividades serão em Brasília/DF e a remuneração é de R$ 13.623,39 (valor de referência, já que servidores podem, por exemplo, optar por receber 60% deste valor).
O profissional que é nomeado para o cargo de DAS 5 pode ainda solicitar e receber os seguintes auxílios:

- ajuda de custo - valor da remuneração bruta mensal em caso de mudança de domicílio (mais info em https://www.servidor.gov.br/gestao-de-pessoas/manual-de-procedimentos/manual-auxilios-e-beneficios/ajuda-de-custo

- auxílio moradia - 25% do valor da remuneração total (valor de 2019 - R$ 3.405, 85)

- auxílio alimentação - R$ 458,00

São previstos outros tipos de apoio como auxílio pré-escolar e a possibilidade de adesão ao plano de saúde Geap, que poderão ser solicitados após a nomeação no cargo.

Podem participar profissionais da iniciativa pública e privada que preencham os requisitos para a ocupação do cargo. Para se inscrever no processo deverão ser enviados:

- Carta de recomendação de profissional que possa relatar situações/projetos nos quais o participante demonstrou aderência aos critérios de perfil por competências;

- Vídeo com no máximo 2 minutos disponibilizado por meio de link para repositório público ou privado acessível pelos avaliadores, com apresentação de proposta de medida para facilitação da relação entre cidadão e/ou empresas com o Governo Federal.

- Apresentação com no máximo 5 slides (disponibilizada no formato .pdf ou .ppt), comunicando a proposta apresentada no vídeo

- Documento (disponibilizado no formato .doc ou .pdf), com no máximo duas páginas, contendo minuta de proposição normativa ou legislativa integrante da proposta de desburocratização apresentada.

Sobre as inscrições:
  • Onde: Exclusivamente, via Internet, neste link
  • Quando: a partir das 18h do dia 04/11/2019 até às 23h59min do dia 20/11/2019
  • Como: Envio do formulário de inscrição, incluindo link para o currículo no LinkedIn, Sigepe – Banco de Talentos – Servidores ou plataforma Lattes.
  • No caso de envio de mais de um formulário, por CPF, será analisado o último formulário enviado pelo postulante/CPF.
Novo cronograma - Inscrições até o dia 20/11

O regulamento completo pode ser lido aqui.