Formação de facilitadores em design de serviços está com inscrições abertas

Processo irá selecionar participantes do próximo #EnapTransforma, que acontecerá entre 7 e 9 de outubro

Entre os dias 7 e 9 de outubro, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promove mais uma edição do Enap Transforma, projeto de formação de facilitadores para processos de construção colaborativa de soluções para desafios públicos. Os interessados em participar do curso, precisam se candidatar até 1º de outubro.

Nessa edição, o especialista em Regulação de Aviação Civil da Agência Nacional de Aviação Civil, Rodrigo Narcizo dará formação para facilitação em design de serviços, uma abordagem multidisciplinar relacionada ao design thinking que busca melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados pelo governo e a experiência dos cidadãos na relação com o Estado.

Após completar as 24 horas de formação teórica, os participantes passarão por 16 horas de experiência prática, atuando em projetos de transformação governamental conduzidos pela Enap, em parceria com outros órgãos governamentais. Após completarem os módulos teórico e prático, os participantes poderão atuar como facilitadores em projetos da Enap.

O projeto Enap Transforma formará uma rede de profissionais em diversos órgãos capazes de atuar em iniciativas de transformação governamental. A formação envolve ferramentas e técnicas de facilitação para gestão estratégica, gestão de projetos com metodologias ágeis, design de serviços e inovação social.

Se você tem alguma experiência em facilitação ou na condução de processos participativos e quer atuar no time Enap, acesse o formulário e preencha os dados solicitados para sua pré-inscrição.