Encontros RSP

Participe!

Políticas públicas inspiram-se em pesquisas e a Revista do Serviço Público (RSP) tem sido um dos vários veículos científicos na divulgação de pesquisas de qualidade. A partir de agora, a Coordenação Geral de Pesquisa da Enap oferece, a partir deste mês, os Encontros RSP como um complemento à revista para facilitar ainda mais a circulação e a troca de ideias entre pesquisadores, agentes públicos e demais interessados.
 
No dia 11/10, a pesquisadora e Doutoranda em História por El Colegio de México, Carolina da Cunha Rocha inaugura o Encontros RSP com o tema: Cultivando o Estado, semeando o futuro: as políticas progressistas para a agricultura e a formação de uma tecnocracia agrária no Brasil (1930-1975).

Inscrições podem ser feitas no local e as vagas são limitadas.

Encontros RSP

Os Encontros RSP serão realizados a cada 15 dias e contarão com a participação de pesquisadores, servidores, especialistas e interessados em apresentar resultados de investigação, pesquisas e artigos que investiguem temas relacionados à gestão governamental e às políticas públicas no Brasil e no mundo.

O que é a RSP?

A Revista do Serviço Público RSP é o mais antigo periódico voltado para temas da Administração Pública no país. Seu primeiro número foi editado em novembro de 1937 e desde então a revista tem contribuído tanto em disseminar conhecimentos em matéria técnica, relacionadas à gestão governamental e políticas públicas, como também em difundir artigos de caráter científico, ao publicar textos de conteúdo acadêmico e crítico. Ao longo de sua trajetória, a RSP primou por estimular a reflexão sobre o papel do Estado, sua atuação social, assim como em apoiar o desenvolvimento dos servidores, sempre tendo por enfoque o compromisso com a cidadania.

Informações em: revista.enap.gov.br

Serviço:

11/10 – Carolina da Cunha Rocha
Horário: 14h30 às 16h
Local: Sala 206 – Enap Asa Sul (veja como chegar)
Inscrição no local.

Próximos Encontros RSP

25/10 – Ivo Gico Jr. (Uniceub) – “Bem-Estar Social e o Conceito de Eficiência”

08/11 – Bernardo Mueller (Unb) – “Standing on the Shoulders of the Collective Brain”