Enap realiza oficina para formação de facilitadores

Projeto do Enap Transforma visa munir os participantes de técnicas para auxiliar na transformação governamental


Entre os dias 11 e 13 de setembro, a Enap realizou a segunda edição do projeto Enap Transforma. Os 27 servidores públicos participantes receberam formação em técnicas e ferramentas de facilitação voltadas para processos de construção colaborativa de soluções para desafios públicos.

Após completar as horas de formação teórica, os participantes passarão por 16 horas de experiência prática, atuando em projetos de transformação governamental conduzidos pela Enap, em parceria com outros órgãos governamentais.

O projeto Enap Transforma formará uma rede de profissionais em diversos órgãos capazes de atuar em iniciativas de transformação governamental. A formação envolverá ferramentas e técnicas de facilitação para gestão estratégica, gestão de projetos com metodologias ágeis, design de serviços e inovação social. Após completarem os módulos teórico e prático, os participantes poderão atuar como facilitadores em projetos da Coordenação-Geral de Serviços de Transformação Governamental da Enap.

A próxima turma está programada para os dias 7 a 9 de outubro com foco em facilitação para processos de design de serviços. Os interessados devem ter experiência prévia em facilitação de oficinas e disponibilidade para atuar em projetos da Enap. A pré-inscrição está aberta até o dia 30/09 e deve ser feita pelo link: http://bit.ly/enaptransformadts