Comunicado: Transferência das atividades dos centros e polos regionais para o Enap em Rede



A Enap informa a migração das atividades conduzidas por seus nove Centros e Polos Regionais para o Programa Enap em Rede. A partir de 1º de outubro, as atividades regionais serão administradas pela sede da Escola, em Brasília, e realizadas em parceria com as instituições locais, como universidades e institutos federais, que compõem o Enap em Rede em todas as regiões do país. Novas demandas por cursos, oficinas ou outros serviços da Escola deverão ser encaminhadas mediante formulário específico, disponível no Portal da Enap ou, diretamente, neste link.

Tais definições fizeram-se inevitáveis diante do corte orçamentário determinado pela Portaria nº 424, de 21 de agosto de 2019, do Ministério da Economia. As medidas de racionalização de gastos e redução de despesas refletem o cenário de restrição orçamentária em que se encontram as contas públicas do Governo Federal. 

Desde a fusão com a Esaf, no início deste ano, a Enap vem se adaptando para se tornar uma Escola mais enxuta, lean e integrada. Seguiremos no caminho da eficiência, aproveitando toda a criatividade e o potencial dos nossos servidores, enquanto fortaleceremos o Enap em Rede por todo o Brasil.