O Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) consiste em um conjunto de cursos desenhados por especialistas com experiência prática e acadêmica para promover uma formação interdisciplinar, integrada e aplicada dos gerentes públicos, com foco na realidade profissional, na troca de conhecimentos e na formação de redes entre os participantes.

Os cursos do PDL estruturam-se em eixos de conhecimento multidisciplinares, que incluem um eixo técnico, que varia de acordo com o tema do curso, gestão pública, desenvolvimento gerencial e inovação. Os eixos de conhecimento convergem no Desafio Inovação, quando os gerentes usam as capacidades analíticas, a visão de contexto político institucional e as ferramentas técnicas aprendidas no curso para solucionar uma situação problema complexa real e elaborar um plano de mudança.

O Programa disponibiliza um ambiente virtual no qual os participantes têm acesso a materiais didáticos dinâmicos, com vídeos, textos, pesquisas, atividades e fóruns de discussão online. Tais materiais podem ser acessados em seus computadores, celulares ou tablets para maior conveniência na programação e individualização de suas rotinas de estudo. Dessa forma preparam-se para o encontro presencial tornando-o mais dinâmico e produtivo.

O Programa Altos Executivos visa desenvolver competências de liderança e articulação (trabalho em rede, comunicação, flexibilidade, gestão de conflitos, mobilização e negociação), pensamento estratégico (gestão de risco, gestão de crises, planejamento, gestão do conhecimento e inovação) e capacidade de gestão (consciência organizacional, monitoramento e avaliação, orientação para resultados, planejamento e organização e resolução de problemas).


 pdl banner               altos executivos