A atividade contará com a presença do autor Pedro Luiz Cavalcante e moderação do presidente da Enap, Diogo Godinho Ramos Costa


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará mais uma edição da série Conversa com o Autor. Na ocasião, será discutido o artigo Trends in Public Administration after Hegemony of the New Public Management: a literature review. Inscreva-se agora.

 O objetivo do artigo é avançar na compreensão do funcionamento da administração pública após décadas de reformas sob a égide da Nova Gestão Pública (ou New Public Management - NPM). Com base em uma ampla revisão da literatura, o documento descreve as tendências em termos de princípios e diretrizes e indica que o pós-NPM é um processo de continuidade e não uma interrupção do paradigma anterior.

Os processos de implementação das tendências de gestão, bem como no NPM, são apresentados de diferentes maneiras, variando de acordo com o contexto e o quadro institucional de cada governo. O artigo também conclui que a característica mais emblemática da administração pública contemporânea é a prevalência do fenômeno de governança que, em diferentes formatos, abrange a maioria dos princípios e diretrizes do pós-NPM discutidos na literatura.

Nesse sentido, o retorno do Estado e da burocracia pública como protagonistas são enfatizados, no entanto, longe do padrão hierárquico tradicional. O papel atual do serviço público é direcionado ao desenvolvimento de habilidades interdisciplinares, capacidades colaborativas, aumento da responsabilidade para a sociedade, bem como liderança com componentes interativos.

Evento gratuito e em português!

Inscrições em: https://bit.ly/2yDi62B

Mais informações:

Data:
22 de agosto
Horário: 
15h30 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 2020.3249