A Enap está selecionando servidor(a), para o cargo Coordenador(a) de Suporte à Inovação, para atuar junto à Coordenação-Geral de Inovação (CGNOVA).

Informações sobre o cargo:

O(a) Coordenador(a) de Suporte à Inovação é um cargo de Assessoramento Técnico (FCPE 102.3) da Diretoria de Inovação (GNOVA) junto à Enap. O profissional responde à Coordenadora-Geral de Inovação (CGNOVA) da Escola Nacional de Administração Pública - Enap, uma fundação pública vinculada ao Ministério da Economia.

Quem pode participar:

Este processo seletivo é direcionado a servidores públicos do poder executivo federal ocupantes de cargo efetivo que tenham disponibilidade para residir em Brasília/DF.

 Perfil desejado para a posição:

O/a profissional deverá ter conhecimento razoável sobre o funcionamento da administração pública, seus dilemas, desafios e oportunidades de mudança, bem como de aspectos práticos da gestão pública, como gerenciamento de pessoas, projetos, processos, contratos, orçamentos, comunicação e tecnologia. Espera-se alguém com visão estratégica e habilidade gerencial aguçadas, capacidade criativa elevada, habilidade de fazer conexões entre pessoas, ideias, instituições e projetos, bem como de identificar oportunidades de parceria, melhoria e transformação de instituições e de políticas públicas.  

O perfil ideal abarca também competências de gestão ágil de projetos e processos, orientação a resultados, abertura a riscos (com ênfase em seu gerenciamento), dinamismo, abertura para a experimentação e para o erro em ambientes controlados, bem como capacidade de participar ativamente e de promover um ambiente profissional de confiança, segurança emocional e troca de experiências. Vontade de transformar, habilidades narrativas, orientação ao cidadão, curiosidade, compromisso ético, interesse em descobrir e explorar novos métodos, tendências e abordagens para a melhoria do setor público também são desejados. 

Periodo de inscrição: 16 a 30/04/2021

Informações Gerais:

  • Número de vagas: 01 (uma)
  • Local de atuação: o servidor trabalhará na cidade de Brasília (DF); 
  • As atividades serão realizadas em regime de teletrabalho (enquanto perdurar a pandemia), com possibilidade de agendas presenciais, quando necessário. 
  • O Valor do FCPE 102.3 é de R$ 3.411,34 .