Inscrições até 14 de abril de 2020

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abre nesta quinta-feira (26/3) processo seletivo para ocupação de uma vaga para o cargo de diretor(a) de programa para a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (SEDGG/ME).

Este profissional será responsável pela reestruturação e simplificação dos processos de trabalho no âmbito do Poder Executivo federal. Podem participar servidores públicos de todas as esferas de governo, bem como profissionais sem vínculo com a administração pública. As inscrições podem ser feitas até 14 de abril de 2020. Acesse o formulário de inscrição.

Sobre o perfil

O profissional deverá ter disposição para lidar com desafios, e agilidade para tomar decisões, e deve ter realizado projetos de simplificação e/ou reestruturação, com êxito e histórico de resultados. Precisa, também, saber lidar com pressão e adversidades, ser criativo para propor novas soluções e ter iniciativa para liderar com os projetos da área.

O profissional irá atuar na secretaria especial, situada em Brasília (DF), em regime de dedicação integral. O cargo (DAS 101.5) corresponde a uma remuneração mensal de R$ 13.623,39. Caso o selecionado resida fora de Brasília, receberá ajuda de custo, para mudança, equivalente ao valor de uma remuneração mensal, e, ainda, auxílio moradia correspondente a 25% do DAS.

Requisitos

Os candidatos deverão atender a pelo menos um dos requisitos específicos abaixo:

Possuir título de mestre ou doutor em área correlata às áreas de atuação do Ministério da Economia ou em áreas relacionadas às atribuições do cargo ou da função.
Possuir experiência profissional de, no mínimo, cinco anos em atividades correlatas às áreas de atuação do Ministério da Economia ou em áreas relacionadas às atribuições e às competências do cargo ou da função.
Ter ocupado cargo em comissão ou função de confiança equivalente a DAS de nível 3 ou superior em qualquer Poder, inclusive na administração pública indireta, de qualquer ente federativo por, no mínimo, três anos.

Qualificações desejáveis

Conhecimento sobre métodos de melhoria contínua e simplificação como o Six Sigma, lean management e as metodologias ágeis.
Experiência profissional em posições de liderança.
Experiência em projetos de simplificação e/ou reestruturação organizacional.
Pós-graduação em gestão de processos ou áreas afins.

Prazos e etapas

O período de inscrição será entre 26 de março e 14 de abril de 2020. A seleção será feita em quatro etapas: análise curricular, avaliação das competências comportamentais, avaliação das competências técnicas e avaliação técnica/entrevista final. Todas as etapas serão virtuais.

Todas as informações sobre o processo seletivo serão divulgadas no site da Enap (gov.br/enap). É de responsabilidade do participante o acompanhamento do andamento da pré-seleção e do cronograma atualizado do processo.