Um serviço público de qualidade começa com os talentos certos nos lugares certos.

 Acompanhando as tendências globais de seleção por competências e utilizando metodologias inovadoras e alinhadas às melhores práticas de mercado, a Enap atrai, seleciona e faz o match dos (as) melhores profissionais para ocupação de posições estratégicas de livre nomeação no governo.

Acreditamos que cada pessoa, ao longo de sua trajetória, desenvolve capacidades, conhecimentos e aprendizados. Por isso, nossos processos seletivos buscam profissionais com as competências necessárias para cada oportunidade.

A liderança do futuro do serviço público reúne pelo menos sete competências:

  • resolução de problemas com base em dados;
  • foco nos resultados para os cidadãos;
  • mentalidade digital;
  • comunicação;
  • trabalho em equipe;
  • orientação por valores éticos;
  • visão sistêmica.

Além disso, existem competências que são consideradas essenciais para cargos de altas lideranças do setor público.

Uma liderança capaz de promover a diferença no setor público é estratégico: tem visão de futuro, capacidade de inovar e mudar e estabelecer uma comunicação estratégica.

Com foco nos resultados: mira na geração de valor para a sociedade, sabe gerir crises e tem uma gestão voltada para resultados.

E não perde de vista a dimensão do seu relacionamento com as pessoas: é capaz de engajar pessoas e equipe, coordena e colabora em rede, demonstra autoconhecimento e investe em seu desenvolvimento pessoal.

Se você acredita ter esse perfil, cadastre o seu currículo no nosso banco de perfis e receba todas as informações sobre os processos seletivos realizados pela Enap!

As oportunidades anunciadas equivalem a cargos em comissão e funções de confiança a partir de nível 3 (coordenação e equivalentes), nível 4 (coordenação-geral e equivalentes) e nível 5 (direção, subsecretariado, chefia de gabinete e equivalentes).

Se você acredita em um setor público cada vez mais inovador e com foco nos resultados para a sociedade, faça parte desta transformação!