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Iniciativa é voltada a servidoras e servidores públicos federais familiarizados com as rotinas e os procedimentos técnicos nas suas áreas de atuação

 A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lança as formações para Servidores do Futuro, projeto prático e interdisciplinar que busca ampliar a perspectiva de servidoras e servidores experientes em suas áreas de atuação, conectando suas práticas diárias aos temas emergentes essenciais para a construção do Estado do Futuro.

As formações, que terão oficinas presenciais na sede da Enap, em Brasília (DF), abordarão o impacto dos seguintes temas emergentes no trabalho das pessoas: Diversidade e inclusão; Meio ambiente e sustentabilidade; Mentalidade digital; e Inovação e visão de futuro.

As quatro formações serão: Gestão de Pessoas; Orçamento Público; Transferências e Parcerias da União; e Compras Públicas. As duas primeiras serão realizadas em setembro deste ano, enquanto a terceira e a quarta serão, respectivamente, em outubro e novembro de 2025. 

Acesse o link para se inscrever na formação de sua escolha: 

“Com essa formação, espera-se que as pessoas que já dominam a parte técnica do trabalho consigam vislumbrar, também, os impactos da aplicação dos temas emergentes em suas áreas de atuação, contribuindo, assim, para a transformação do Estado atual no Estado do futuro”, pondera o diretor de Desenvolvimento Profissional da Enap, Bráulio Figueiredo. 

O público-alvo das formações são servidoras e servidores públicos federais com experiência e conhecimento das rotinas e dos procedimentos técnicos de sua área de atuação. Esta é uma formação para o corpo técnico da área nos órgãos federais, não para gestores. É exigido, ainda, lotação na área com, no mínimo, dois anos de experiência.

Metodologia 

Cada formação será composta por cinco oficinas presenciais de 7 horas na sede da Escola, em dias alternados, com duração total de 35 horas. 

As oficinas serão dinâmicas e aplicadas, colocando em prática metodologias ativas, a exemplo de exercícios em grupo, estudos de caso, debates e simulações. 

Mariana Dalcanale (Anac), Regina Lemos de Andrade (MGI), Gisele Duarte Doetzer (DNIT), Cilair Rodrigues de Abreu (MGI), Raul de Paiva Santos (MDHC), Carlos A. Klink (UnB), Luanna Roncaratti (MGI) e Luana Faria (MGI) serão responsáveis pelo conteúdo e por conduzir as oficinas da formação.

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