Resultado final publicado

A Diretoria de Inovação seleciona consultoria especializada, na modalidade produto, para elaboração de proposta de estruturação da atuação da Enap no processo de difusão e canal de diálogo com o público do XIII Prêmio SOF, de forma a promover uma participação mais qualificada em todo o percurso de realização do prêmio.

O processo de seleção será composto de 2 (duas) fases: Sendo a primeira Formação acadêmica e experiência Profissional e a segunda entrevista

Como resultado da consultoria a ser contratada ao amparo deste Termo de Referência, pretende-se estimular a pesquisa sobre orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas.

O(a) consultor(a) contratado(a) atuará nas seguintes atividades, com a entrega ao final de cada produto específico:

Produto 1 - Documento técnico contendo primeira parte da proposta de plano de comunicação para o XIII Prêmio SOF, incluindo públicos-alvo, proposta de cronograma geral de divulgação, proposta de canais de difusão, proposta de release de lançamento, proposta de identidade visual, proposta de conteúdo para a página da premiação, para o lançamento do prêmio e manual do candidato.

  • Atividade 1.1: Participar de reuniões de alinhamento e de coleta de insumos junto à equipe Enap.
  • Atividade 1.2: Produzir proposta de cronograma geral de divulgação, canais de divulgação, release de lançamento, identidade visual, banner para a página da premiação, peças gráficas e legendas ou texto de apoio para o lançamento do prêmio para validação junto à equipe Enap.
  • Atividade 1.3: Elaborar o manual do candidato.
  • Atividade 1.4: Elaborar versão final do cronograma geral de divulgação, canais de divulgação, release de lançamento, identidade visual, banner para a página da premiação, peças gráficas e legendas ou texto de apoio para o lançamento do prêmio, a partir dos feedbacks e validação da equipe Enap.

Produto 2 - Documento técnico contendo segunda parte da proposta de plano de comunicação, incluindo proposta de cronograma detalhado de divulgação, mailing dos atores identificados como pontos focais para divulgação da premiação, proposta de conteúdo dos e-mails, conteúdo com diferentes formatos gráficos e legendas ou texto de apoio para os canais de difusão e diálogo definidos.

  • Atividade 2.1: Participar de reuniões de alinhamento e de coleta de insumos junto à equipe Enap.
  • Atividade 2.2: Propor cronograma detalhado de divulgação, mailing dos atores identificados como pontos focais para divulgação da premiação, proposta de conteúdo dos e-mails, conteúdo com diferentes formatos gráficos e legendas ou texto de apoio para validação junto à equipe Enap.
  • Atividade 2.3: Elaborar versão final do plano de comunicação com as estratégias de difusão e canal de diálogo com o público do prêmio.

Produto 3 - Relatório de avaliação da execução de plano e estratégias de difusão e canal de diálogo com o público do prêmio, incluindo lições aprendidas para as próximas edições.

  • Atividade 3.1: Produzir o relatório de avaliação da execução de plano e estratégia de comunicação, incluindo lições aprendidas para as próximas edições para validação junto à equipe Enap.
  • Atividade 3.2: Elaborar versão final do relatório de avaliação.

 

Requisitos obrigatórios (eliminatórios)

Graduação em marketing, publicidade e propaganda, jornalismo, comunicação, ou áreas correlatas. 

Experiência mínima comprovada de 2 anos em:

  • Marketing digital, marketing de conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing e produção de plano de comunicação;
  • Copywriting e SEO (Search Engine Optimization);
  • Comunicação corporativa.

 

Veja o edital e o termo de referência, na íntegra, para saber mais sobre o processo seletivo.