Inscrições abertas no período de 11 à 20 de outubro de 2023

A Diretoria de Inovação - GNova contrata consultor(a), pessoa física, modalidade produto, para elaborar proposta de plano de disseminação da Rede InovaGov.

O objetivo da contratação é promover o engajamento, a sustentabilidade e a consolidação do ambiente virtual da Rede InovaGov como forma de estimular a colaboração e a aprendizagem entre pares e motivar a comunicação do ecossistema de inovação em governo.

SOBRE A REDE INOVAGOV

A Rede InovaGov é uma rede de inovação do setor público brasileiro lançada em 2015, com o objetivo de fomentar e apoiar a inovação no setor público. Nos últimos anos, a Rede tem funcionado de forma não estruturada, utilizando fóruns e aplicativos de mensagens. Para resolver essa questão, surgiu o projeto Rede de Inovação em Governo 2.0, visando consolidar a criação de uma rede dedicada à curadoria, mobilização e construção de projetos em conjunto.

O projeto tem como público-alvo pessoas e organizações, nacionais e internacionais, interessadas no tema da Inovação e, de forma mais imediata, mas não restrita, os servidores e membros da sociedade civil que já participam da Rede InovaGov. Por meio deste projeto será possível ampliar o alcance da cultura de inovação em governo  e reativar o potencial  do ecossistema de pessoas e organizações comprometidas com a geração de valor público. Além disso, o projeto contribui para a formação de comunidade em torno da sistematização e disseminação de conhecimento para a replicabilidade das experiências e a geração de capacidades para produção e incorporação de inovação no setor público.

Assim, o(a) consultor(a) terá a responsabilidade de propor estratégia de disseminação, engajamento, ampliação de presença e proposta de trilha de conteúdo para a Rede InovaGov. Será utilizado como referência a “Landscape of Innovation Approcaches” do National Endowment for Science, Technology and the Arts - NESTA (ANEXO).

REQUISITOS DO PROCESSO SELETIVO

Formação acadêmica:

  • Curso de graduação na área de comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Audiovisual, Produção Multimídia, Marketing, Marketing Digital, Design, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Produção Editorial etc.)

Experiência profissional:

  • Experiência profissional em projetos de conteúdo para redes sociais e plataformas digitais (experiência mínima de três anos).
  • Experiência em projetos de conteúdo para instituições do setor público, terceiro setor ou entidades de classe. (experiência mínima de dois projetos).
  • Experiência na coordenação de projetos editoriais ou de gestão do conhecimento digitais (experiência mínima de dois projetos).

 ATRIBUTOS DESEJÁVEIS

  • Experiência em produção de conteúdo relacionado à temática de inovação em governo.

  • Experiência em análise de dados em redes sociais e sites.

  • Habilidade em pesquisa e análise de conteúdos, identificando informações relevantes e de qualidade dentro da temática de inovação em governo.

  • Habilidade com plataformas de compartilhamento e gerenciamento de conteúdos. 

  • Habilidade com ferramentas de edição de conteúdo audiovisual e de imagem.

  • Capacidade de trabalhar de forma autônoma e gerenciar prazos para a conclusão das tarefas.

  • Excelentes habilidades de comunicação e organização.

  • Fluência em inglês, a ser comprovado na entrevista.

Veja o edital, na íntegra, para saber mais sobre o processo seletivo.