Processo seletivo para recrutar e pré-selecionar pessoas com perfil para atuarem em cargos de direção, chefia e assessoramento na área de Finanças e Contabilidade. Podem participar profissionais sem vínculo com a administração pública e pessoas servidoras públicas de todas as esferas e poderes.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abre, nesta quarta-feira (20/07/2022), processo seletivo para composição de Banco de Perfis na área de Finanças e Contabilidade.

Informações 

O Banco de Perfis para atuação na área de Finanças e Contabilidade tem o objetivo de atrair e pré-selecionar profissionais com perfil de liderança que tenham as competências e os requisitos para atuarem na área. 

Etapas

O processo seletivo para formação do Banco será online e terá as seguintes etapas conduzidas pela Enap:

  • Análise curricular;
  • Avaliação das competências comportamentais; e
  • Gravação de vídeo de apresentação.

Ao se inscrever no processo seletivo do Banco de Perfis, a pessoa candidata terá seu currículo avaliado e, caso tenha o perfil adequado, será convidada a participar de um processo de avaliação das suas competências comportamentais  e a gravar um vídeo de apresentação relatando sua experiência profissional na área de Finanças e Contabilidade.

Somente após cumprir todas as etapas e ser considerada apta para atuar como liderança na área transversal pretendida, a pessoa candidata passará a integrar o Banco de Perfis.

A validade da aprovação na pré-seleção do Banco de Perfis é de 12 (doze) meses. Durante esse período, as pessoas candidatas aprovadas poderão ser indicadas às vagas disponíveis em governos parceiros do Programa Líderes que Transformam.

Confira as informações completas acessando o regulamento do processo seletivo!

Inscrições

  • Quando: permanente
  • Onde: Exclusivamente via internet.