Para a formação do Conselho Consultivo foram escolhidas seis pessoas com relevante atuação nas áreas de educação, gestão pública, economia e tecnologia

Com objetivo de adotar boas práticas de governança e em cumprimento ao Decreto n° 10.369, de 22 de maio de 2020, o Conselho Diretor da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) anuncia a formação de seu Conselho Consultivo (CCon). Presidido por Diogo Costa, o CCon é formado por seis membros reconhecidos na sociedade por seus papéis de liderança e representatividade nas áreas de ensino, pesquisa ou inovação. 

Ao Conselho Consultivo compete sugerir políticas, diretrizes e estratégias e opinar sobre linhas de ação, programas, estudos, projetos ou outras medidas, em apoio ao Conselho Diretor. O Conselho é o reflexo de uma escola aberta que busca a participação de especialistas em diversas áreas para contribuir, aperfeiçoar e inovar.

A abertura para participação da sociedade é algo buscado pela Enap, que tem como papel transformar a administração pública em competência, conhecimento, inovação, atitude, resultado e valor. Os conselheiros possuem um período de atuação de até dois anos e sua participação será considerada “prestação de serviço público relevante”, não remunerada.

As reuniões devem acontecer por videoconferência ordinariamente a cada semestre e extraordinariamente sempre que convocadas pelo Presidente ou a pedido da maioria dos integrantes. Além dos conselheiros, outras pessoas também podem participar dos encontros online, mas sem direito a voto. 

Conheça os membros do conselho.
1
Nathalia Arcuri

Especialista em finanças e fundadora da maior plataforma de entretenimento financeiro do mundo, a Me Poupe!

Linkedin | Instagram

Mike Bracken PB
Mike Bracken

Sócio na consultoria public.digital, conselheiro da Lloyds of London, e Diretor Não-Executivo na Chetwood Bank. Mike também assessora Ministros e servidores públicos em mais de 20 países sobre prestação de serviços digitais.

Linkedin Twitter 

Eli Dourado PB
Eli Dourado

Economista e pesquisador sênior do Center for Growth and Opportunity da Utah State University.

Linkedin Twitter

2
Vera Monteiro

Advogada e Professora de direito administrativo da FGV Direito SP.

Linkedin

3
Fernando Schüler

Cientista Político e Professor do Insper, Fernando também é articulista da Folha de S. Paulo e consultor nas áreas de cultura, ciências políticas, gestão e terceiro setor.

Twitter | Instagram | Facebook

4
Glen Weyl

Economista Político e Tecnologista Social, fundador da RadicalxChange e pesquisador da Microsoft Research New England.

LinkedinTwitter