Serviços On Line

Consulta ao catálogo online

Visando alcançar eficiência e eficácia nos serviços prestados, o acervo da Biblioteca Graciliano Ramos encontra-se automatizado, permitindo ao usuário fazer pesquisas bibliográficas, bem como realizar renovação e reserva de publicações, por acesso remoto.

Para pesquisas e consultas acesse o Catálogo online.

 

Renovação e reserva

O sistema de automação da Biblioteca permite que os usuários cadastrados efetuem a renovação e a reserva de publicações de forma autonôma, através do acesso ao catálogo online por meio de login e senha fornecidos ao usuário no momento do cadastro. As publicações podem ser renovadas por igual período até duas vezes, desde que não haja pedido de reserva por outro usuário.

Para renocações ou reservas, acesse a Página da Biblioteca.

 

Portal de Periódicos Eletrônicos

Com a finalidade de auxiliar seus usuários, cadastrados ou não, no acesso a inúmeros títulos de periódicos e livros eletrônicos disponibilizados em texto completo em vários idiomas, a Biblioteca Graciliano Ramos criou um ambiente onde é possível acessar bases de acesso gratuito e restrito.

O Portal de Periódicos Eletrônicos está dividido em duas partes. Na primeira está disponibilizado o acesso aos portais gratuitos de livros e periódicos que abrangem várias áreas do conhecimento. A segunda contém uma base de dados assinada que abrange vários temas relacionados à administração pública e a áreas correlatas.

O acesso a esta base assinada é restrito aos usuários cadastrados neste Portal de acordo com as especificações do Regulamento da Biblioteca.

Visite o Portal de Periódicos Eletrônicos.

 

Atendimento à Distância

Biblioteca oferece o serviço de Atendimento a Distância que funciona da seguinte forma:

1. O usuário faz a pesquisa na base de dados (http://biblioteca.enap.gov.br) e escolhe o material de interesse (capítulos de livros e/ou artigos de periódicos) e envia a seleção por e-mail (biblioteca@enap.gov.br).
2. A equipe da biblioteca recebe a seleção, separa o material e faz o orçamento de envio para o usuário. O custo deste serviço é de R$ 0,10 centavos por folha, em caso de xerox, mais despesas de envio pelo correio, e no caso de digitalização e envio por e-mail é cobrada uma taxa de R$ 1 real a cada cinco páginas.
3. Se o usuário aceitar o orçamento, a equipe envia uma Guia de recolhimento da União (GRU) para que o usuário faça o depósito e em seguida envie o comprovante de pagamento. Ao recebermos o comprovante, o material será fotocopiado ou digitalizado.

Informamos que é permitida somente a cópia de capítulos de livros e artigos de periódicos. Livros e periódicos no todo não podem ser copiados.

Para maiores informações, por favor, consulte o Regulamento da Biblioteca ou entre em contato pelo e-mail biblioteca@enap.gov.br ou pelo telefone +55 61 2020-3139.