Notícias

« Voltar

Evento de lançamento da nova versão do SEI terá transmissão ao vivo

Evento de lançamento da nova versão do SEI terá transmissão ao vivo

Por: Ascom

Publicação: 14/11/2016 | 11:50

Última modificação: 16/11/2016 | 13:21

O evento de lançamento da versão 3.0 do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) será transmitido, em tempo real, pelo link http://assiste.enap.gov.br. Promovida pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a atividade será realizada nos dias 16 e 17 de novembro, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília (DF).

Na ocasião, serão anunciadas as novas funcionalidades da ferramenta e também haverá apresentação de experiências e desafios de instituições que aderiram ao sistema e os resultados obtidos.

Confira a programação completa.

Além das novidades do SEI 3.0, os participantes conhecerão o Barramento de Serviços do Processo Eletrônico Nacional. A solução é uma evolução na tramitação eletrônica de processos e permitirá que os documentos sejam expedidos e acompanhados exclusivamente em ambiente virtual, entre os órgãos públicos que aderirem à ferramenta.

Os órgãos e entidades que começarem a utilizar o SEI 3.0 estarão liberados automaticamente a utilizar o Barramento. O passo a passo para aderir ao sistema está disponível aqui.

Sobre - O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e é cedido gratuitamente para os órgãos e entidades da Administração Pública. Até o momento, 96 instituições federais aderiram ao sistema – 62 estão em fase de implantação e 34 já utilizam a ferramenta.

Mais informações no site http://www.planejamento.gov.br/pensei.