Notícias

« Voltar

Enap encerra mais uma edição do Programa Internacional de Desenvolvimento de Executivos

Enap encerra mais uma edição do Programa Internacional de Desenvolvimento de Executivos

Por: Ascom

Publicação: 17/03/2017 | 15:03

Última modificação: 17/03/2017 | 15:16

Descrição da imagem: Panorama da sala Inovatio da Enap, com dez pessoas sentadas em cadeiras na cor branco-gelo, em mesas de madeira organizadas em "U". Na frente deles, um homem de pé fazendo uma apresentação, utilizando-se de power point. A apresentação está sendo projetada em duas telas na parede.A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizou, nesta sexta-feira (17), o encerramento da 4ª edição do Programa Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal. Na ocasião, os participantes do programa tiveram a oportunidade de compartilhar aprendizados e socializar sobre a implementação dos projetos de intervenção propostos para a resolução de problemas reais de suas instituições, bem como obter feedback dos colegas. Participou como mediador da atividade o consultor e fundador da empresa Integrah: Evolução Empresarial, Henrique Santana.

Na abertura dos trabalhos, a diretora de Formação Profissional e Especialização da Enap, Iara Alves, falou sobre o investimento da Escola na capacitação de lideranças do serviço público. “Além do conhecimento técnico acumulado, as competências são muito importantes para o exercício da liderança. Estamos pensando formas de proporcionar momentos de integração entre os alumni e, em breve, lançaremos uma pesquisa para levantar o que o dirigente público quer para se desenvolver como líder”, salientou. E completou: “para este ano, temos dez cursos previstos em nosso planejamento. Já em maio teremos a parceria com a SPEA/Indiana, escola número um de gestão pública dos Estados Unidos. Temos 20 vagas disponíveis e, em dois dias de divulgação, já temos 12 pré-inscritos”.

O presidente da Enap, Francisco Gaetani, dialogou com os participantes sobre seus aprendizados, sobre a relevância dos projetos elaborados para suas instituições e o impacto positivo da participação dos dirigentes no programa. “Devemos continuar este diálogo; e podemos pensar em articular alguma dessas experiências com o Laboratório de Inovação da Escola”, ressaltou.

Conheça os participantes do Programa.

Sobre o programa - desenvolvido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Harvard Kennedy School of Government (HKS), o programa contempla atividades no Brasil e no exterior. São três etapas: uma na Enap, uma nos Estados Unidos e nova etapa no Brasil. A fase internacional inclui a participação em curso do Programa de Educação Executiva da HKS.

 

Outras informações

Coordenação-Geral de Capacitação de Altos Executivos

altosexecutivos@enap.gov.br