Notícias

« Voltar

Enap e Casa Civil promovem debate sobre o uso de insights comportamentais no ciclo das políticas públicas

Enap e Casa Civil promovem debate sobre o uso de insights comportamentais no ciclo das políticas públicas

Por: Ascom

Publicação: 13/06/2018 | 00:03

Última modificação: 15/06/2018 | 11:27

No âmbito dos trabalhos coordenados pela Casa Civil voltados à melhoria da qualidade regulatória, a Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais (SAG), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e com a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), vem realizando diversos eventos atinentes às boas práticas regulatórias.  

No dia 15 de junho será tratado o tema Ciências Comportamentais - Experiências do UK Behavioural Insights Team (BIT). A proposta do evento é fomentar o debate sobre o uso de insights comportamentais na formulação, implementação e avaliação de políticas ou ações públicas. Os insights comportamentais são conhecimentos cientificamente testados sobre o comportamento humano que permitem uma leitura mais realista e precisa de como funciona a mente e o comportamento social das pessoas.

O evento contará com a palestra de Antônio Silva, funcionário do BIT do Reino Unido. Essa empresa foi criada em 2010 e é uma das unidades pioneiras e mais bem-sucedidas no emprego de conhecimentos das ciências comportamentais em governos ao redor do mundo.

O evento será aberto para o público em geral.  

As apresentações serão transmitidas ao vivo pela internet por meio do endereço: http://assiste.enap.gov.br/.

NÃO SERÁ NECESSÁRIA A REALIZAÇÃO DE INSCRIÇÃO PRÉVIA. Certificados de participação poderão ser solicitados mediante envio do nome completo ao email: sag.eventos@presidencia.gov.br, após assinatura da lista de presença.


Serviço:
Ciências Comportamentais - Experiências do UK Behavioural Insights Team
Quando: 15 de junho de 2018
Onde: Sala Nexus – Enap
Horário: 9h30 às 12h