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Informe de Pessoal

Informe de Pessoal

Um dos principais objetivos da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) é contribuir para a publicização dos dados referentes à Administração Pública Federal (APF) com o intuito de aumentar a transparência do governo federal brasileiro. Seguindo a tradição iniciada pelo Boletim Estatístico de Pessoal—BEP e continuada pelo Painel Eletrônico de Pessoal - PEP, a ENAP, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoal—SGP, publica o Informe de Pessoal. O Informe, que o leitor acompanhará nas próximas páginas, é um estudo que traz a análise dos dados sobre pessoal civil ativo do Poder Executivo Federal, agrupados em órgãos superiores¹, em cinco recortes: escolaridade; remuneração; cargos e funções; gênero; e raça/cor. O Informe faz parte de um projeto maior, denominado INFOGOV, que contará também com uma plataforma on-line por meio da qual o cidadão será capaz de realizar outras consultas em um painel de Business Intelligence (BI) interativo. O Informe de Pessoal analisa tendências e estatísticas relevantes, como, por exemplo, a diferença salarial entre homens e mulheres, a distribuições de funções por ministérios e por servidores com vínculo e sem vínculos. Essa é uma publicação da Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação Stricto Sensu (DPPG), por meio de sua Coordenação-Geral de Ciência de Dados (CGCD), e tem a finalidade de facilitar a transparência ativa e o acesso à informação pública, além de fomentar pesquisas que utilizem os dados do SIAPE. Boa Leitura!

Atualizado em: 14/06/2018


Servidores Públicos Federais: Perfil - 2015

Servidores Públicos Federais: Perfil - 2015

Traz um panorama atual da força de trabalho na administração pública, além de sua evolução ao longo dos anos. Os dados apresentados têm como fonte as edições nº 81, de janeiro de 2003, e nº 201, de janeiro de 2013, do Boletim Estatístico de Pessoal editado pela Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MP). Os números são referentes aos meses de dezembro de 2002 e de 2012.

Atualizado em: 10/06/2015


Servidores Públicos Federais: Aposentadorias e Pensões - 2014

Servidores Públicos Federais: Aposentadorias e Pensões - 2014

Traz estatísticas sobre servidores públicos federais aposentados, militares reformados e instituidores de pensão, ou seja, o servidor cujo falecimento gerou concessão de pensão a seus dependentes. Tendo em vista as reformas previdenciárias ocorridas ao longo dos últimos 15 anos, o estudo retrata a evolução e as mudanças nos perfis das aposentadorias na administração pública federal.

Atualizado em: 17/03/2015


Servidores Públicos Federais: Gênero 2014

Servidores Públicos Federais: Gênero 2014

Apresenta diversas informações de interesse público sobre a distribuição de cargos no Poder Executivo Federal, entre homens e mulheres. Contém 17 infográficos que incluem dados sobre a distribuição de servidores segundo o sexo e faixa de remuneração, evolução das pirâmides etárias, percentual de cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) ocupados por servidoras, percentual de mulheres em empregos públicos nos países membros da OCDE e no Brasil, entre outras informações.

Atualizado em: 17/03/2015


Servidores Públicos Federais: Despesas e Remunerações - 2014

Servidores Públicos Federais: Despesas e Remunerações - 2014

Apresenta diversas informações de interesse público sobre os gastos relativos à manutenção da estrutura funcional do Governo Federal. Contém 17 infográficos que incluem dados sobre a configuração das remunerações dos servidores, a evolução da receita e despesa com servidores ativos, aposentados e pensionistas e a distribuição das despesas por unidades federadas, entre outras informações. Nota: houve alteração na Tabela 1 do Folder “Servidores Públicos Federais: despesas e remuneração – 2014”: no gráfico “Despesas da União com Servidores e Militares Ativos – 2013”, onde se lia 9.504 no Total - Despesa Média Mensal (R$ correntes), lê-se 7.732.

Atualizado em: 17/03/2015


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