Notícias

« Voltar

Últimos dias para se inscrever no Curso de especialização lato sensu em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local

Últimos dias para se inscrever no Curso de especialização lato sensu em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local

Por: Ascom

Publicação: 08/02/2018 | 10:52

Última modificação: 28/02/2018 | 09:13

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) prorrogou, até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para o Curso de especialização lato sensu em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local. Serão oferecidas 120 vagas, distribuídas em quatro áreas de concentração: Gestão Metropolitana, Planejamento Urbano, Infraestrutura e Gestão Local. Os candidatos também deverão fazer opção por mais de uma área de concentração. As inscrições devem ser realizadas e confirmadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico inscricao.enap.gov.br, inclusive pelos candidatos que já se inscreveram no processo.

Para participar é necessário ter graduação completa em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); possuir, no mínimo, três anos completos de experiência em administração pública municipal/distrital no cargo efetivo e/ou comissionado ou emprego público municipal/distrital ou no consórcio municipal; estar em exercício no âmbito da administração pública municipal/distrital direta ou indireta ou em consórcio público, em municípios com mais de 50 mil habitantes ou em consórcio público, que atenda minimamente a um conjunto de 50 mil habitantes; e ter anuência prévia do órgão de exercício para a frequência ao curso.

A especialização tem como como público-alvo servidores, efetivos ou comissionados, empregados públicos municipais/distritais e servidores ou empregados de consórcios municipais (ou cedidos a consórcios municipais) ocupantes de cargos efetivos e/ou em comissão, em exercício na administração direta ou indireta municipal/distrital ou em consórcio público municipal, em áreas relacionadas a planejamento, orçamento, gestão, administração, obras, infraestrutura, transporte e planejamento urbano.

O curso tem o objetivo de aumentar a capacidade dos municípios de utilizar ferramentas e instrumentos de planejamento, orçamento, governança, gestão de riscos, elaboração e monitoramento de projetos, associada a conhecimentos técnicos de gestão pública municipal, de gestão metropolitana, de gestão de políticas de infraestrutura local e de planejamento territorial. Visa também a aproximação dos gestores públicos locais ao governo federal e a construção das redes que sustentam a execução descentralizada de políticas públicas por descentralização de recursos, sejam obrigatórias ou discricionárias, em especial a rede do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG).

As datas previstas para o início das aulas são: 26 de março de 2018 (cursos em EaD) e 9 de abril de 2018 (aulas presenciais). A Enap oferecerá auxílio financeiro e alojamento para os alunos durante a realização do curso.

Confira a segunda retificação do edital.

Clique aqui para mais informações.