Notícias

« Voltar

Inscrições abertas para o curso Gerência de Projetos

Inscrições abertas para o curso Gerência de Projetos

Por: Ascom

Publicação: 10/10/2017 | 09:40

Última modificação: 10/10/2017 | 15:48

Estão abertas até o dia 21 de outubro as inscrições para o Curso Gerência de Projetos: Teoria e Prática, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Project Management Institute Distrito Federal (PMI/DF). A capacitação é gratuita e destinada especialmente a servidores públicos do Executivo Federal diretamente envolvidos com atividades de gerenciamento de projeto ou interessados em aprender um pouco mais sobre o conhecimento teórico que embasa as práticas de gerenciamento de projetos em organizações públicas.

Gerenciamento de Projetos é uma prática de gestão que se destaca hoje nas organizações como diferencial competitivo para o alcance de seus objetivos. Para as organizações públicas, representa uma importante ferramenta em favor do princípio da eficiência.

O curso vai apresentar os conceitos fundamentais do gerenciamento de projetos e das ferramentas que são aplicáveis à Administração Pública. Tem como referência o Guide – Project  Management Body of Knowledge (PMBOK), que reúne as melhores práticas na área de gerenciamento de projetos, com base em experiências de organizações, públicas ou privadas, de diferentes segmentos.

O curso terá duração de cinco semanas, com quatro encontros presenciais e o restante a distância, totalizando 46 horas, e será realizado no período de 31 de outubro a 05 de dezembro. Os conteúdos estão divididos em cinco módulos: Introdução à Gerência de Projetos e Gerenciamento da Integração; Gerenciamento de Escopo e Elaboração de uma Estrutura Analítica do Projeto (EAP); Gerenciamento de Tempo e Custos do Projeto; Gerenciamento dos Riscos, das Partes Interessadas e das Comunicações; e Gerenciamento da Qualidade, dos Recursos Humanos e das Aquisições.

Os encontros presenciais – que ocorrerão já a partir do final do segundo módulo – terão duração de quatro horas e utilizarão técnicas vivenciais, dinâmicas de grupo, exercícios e elaboração de projeto voltado para realidade funcional do aluno. Para ser considerado concluinte, o aluno deverá obter o mínimo de 70% de aproveitamento nas atividades do curso e 80% de presença nos encontros presencias.

Para se inscrever, acesse a página do curso e confira os critérios e pré-requisitos para seleção.