Notícias

« Voltar

Inscrições abertas para 6ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal

Inscrições abertas para 6ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal

Por: Ascom

Publicação: 15/12/2017 | 06:33

Última modificação: 16/01/2018 | 10:25

Estão abertas, até o dia 15 de janeiro de 2018, as inscrições para a  6ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) com a John F. Kennedy School of Government, escola de governo da Universidade de Harvard. A atividade, que faz parte do Programa de Altos Executivos, será realizada de 15 de março a 30 de agosto de 2018.

Voltado para altos executivos federais, este programa avançado de capacitação tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências com foco na gestão de organizações complexas, no desenho de políticas públicas de modo inovador e no mapeamento de novos instrumentos para tomada de decisão. Contempla atividades no Brasil e no exterior, baseadas em metodologia prático-reflexiva, onde a experiência do sujeito é fonte de produção de conhecimentos a partir do diálogo como instigador da reflexão sobre a práxis.

Ao longo desse ciclo, em paralelo à aquisição de novas habilidades de gestão e formulação, o participante será instado a identificar um desafio crítico que enfrenta em sua atividade profissional real e contará com o acompanhamento de um "coach" para elaborar e colocar em prática um plano para enfrentamento desse desafio.

O programa privilegia a interação entre pares, proporcionando a discussão coletiva dos desafios, além de agregar as metodologias e capacidades de Educação para Executivos Públicos da mundialmente renomada John F. Kennedy School of Government (ou Harvard Kennedy School).

O processo de capacitação compreende três etapas, sendo a segunda internacional, totalizando um mínimo de 90 horas, incluindo atividades em sala de aula e trabalho de campo.

Para esta edição do "Ciclo", foram agregadas novas opções de cursos para a Etapa Internacional: (i) "Mastering Negotiation: Building Agreements Across Boundaries" (Dominando a Negociação: Construindo Acordos Através das Fronteiras); (ii) "Leading Successful Programs: Using Evidence to Assess Effectiveness" (Liderando Programas de Sucesso: Usando Evidências para Avaliar a Efetividade); (iii) "Women and Power: Leadership in a New World" (Mulheres e Poder: Liderança em um Novo Mundo).


O público-alvo do programa abarca: secretários-executivos, assessores especiais, se-cretários nacionais, diretores, assessores e servidores em posições de liderança de ministérios e da Presidência da República, de autarquias, fundações, agências, empre-sas públicas e de economia mista; bem como altos dirigentes dos Poderes Legislativo e Judiciário.

Clique aqui para mais informações sobre o Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal.
 

Serviço
Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal
Data: de 15 de março a 30 de agosto de 2018
Inscrições: Até 15 de janeiro de 2018, no Portal da Enap. Vagas limitadas.

Outras informações
Coordenação-Geral de Capacitação de Altos Executivos
+55 (61) 2020-3079
altosexecutivos@enap.gov.br