Notícias

« Voltar

Fórum debate melhorias nas transferências voluntárias da União para Estados e municípios

Fórum debate melhorias nas transferências voluntárias da União para Estados e municípios

Por: Ascom

Publicação: 19/06/2018 | 15:11

Última modificação: 19/06/2018 | 15:13

Com objetivo de promover o fortalecimento da governança, a melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar as inovações empreendidas e experiências no âmbito das transferências voluntárias da União, representantes do Governo Federal, dos estados, municípios e órgãos de controle se reuniram nesta terça-feira (19) para a abertura do III Fórum de Transferências Voluntárias. O evento, organizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), acontece até a quinta-feira (21), no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília.

Na abertura do Fórum, o presidente substituto da Enap, Paulo Marques, destacou que quase 90% das capacitações realizadas atualmente pela Enap, são direcionadas para os usuários do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) e da Rede Nacional de Compras Públicas (RNCP). "Esses dois sistemas demandam quase a capacidade total de formação da Enap. Está é uma forma de aproximação da Escola com Estados e Municípios e permite que as políticas públicas se concretizem nas pontas, ondes este entes estão", disse Marques.

A programação do Fórum contará com uma palestra magna e 55 painéis, a maioria destes repetidos em horários distintos, de modo a propiciar a participação dos interessados. Faça o download do arquivo com a programação completa.

As palestras contam com transmissão ao vivo.