Notícias

« Voltar

Escola Virtual da Enap atinge o marco de um milhão de matrículas

Escola Virtual da Enap atinge o marco de um milhão de matrículas

Por: Ascom

Publicação: 21/11/2017 | 15:02

Última modificação: 21/11/2017 | 17:10

Neste mês de novembro, a Escola Virtual da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) alcançou a marca recorde de um milhão de matrículas realizadas ao longo de sua trajetória de oferta de cursos a distância, sendo 340 mil somente em 2017. A estratégia de oferta alcança todas as 27 unidades federativas, 26 estados e o Distrito Federal, por meio de capacitações gratuitas e com direito a certificado de conclusão. A ação tem o intuito de proporcionar acesso à educação de qualidade, por meio de novas tecnologias de informação e de comunicação, a um maior número de servidores públicos e cidadãos localizados em todo o país.

Por meio de sua Escola Virtual, a Enap oferece cursos a distância em diferentes temáticas ligadas à gestão pública, contribuindo para a formação e o desenvolvimento de milhares de servidores públicos distribuídos por todo o país.

Ao longo dos 11 anos em operação, a Escola Virtual da Enap já ofertou 131 cursos, com 1.953 turmas formadas e 526.265 certificados de conclusão entregues. Do total de matriculados, 48% possuem vínculo com o governo federal e 60% são do executivo, mas a Escola atende de forma aberta servidores de outras esferas e poderes, bem como cidadãos e estrangeiros. Os números completos e indicadores da execução de cursos a distância estão disponíveis de forma aberta no Portal Em Números da Escola Virtual (https://emnumeros.escolavirtual.gov.br/).

Para a coordenadora-geral de Educação a Distância, Natália Teles, “atingir a marca de um milhão de alunos é um orgulho para a Enap, que vem cumprindo um papel importante na formação dos servidores públicos”. Natália ressalta ainda a importância da Escola Virtual de Governo, um portal único de oferta de cursos a distância no âmbito do serviço público, que será lançado em 2018. “Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, o portal oferecerá um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública”, disse. Segundo a coordenadora-geral, com o lançamento da Escola Virtual de Governo e a adesão de instituições parceiras, a expectativa é dobrar a marca em 2018.

Informações
Coordenação-Geral de Educação a Distância
Diretoria de Educação Continuada
ead@enap.gov.br
(61) 2020-3042