Notícias

« Voltar

Enap retoma oferta do Programa de Desenvolvimento de Gerentes Operacionais (PDGO)

Enap retoma oferta do Programa de Desenvolvimento de Gerentes Operacionais (PDGO)

Por: Ascom

Publicação: 07/03/2018 | 09:01

Última modificação: 19/03/2018 | 10:06

A Enap está retomando, em caráter experimental ou de validação, a realização do Programa de Desenvolvimento de Gerentes Operacionais (PDGO), destinado a servidores públicos federais ocupantes de DAS 1 a 3, FCPE 1 a 3 ou cargos equivalentes dos órgãos da Administração.

Essa nova versão do programa possui carga horária total de 116 horas, distribuídas entre atividades presenciais e a distância. O programa abrange conteúdos referentes à administração pública na contemporaneidade, planejamento e gestão de recursos, gestão de processos e gestão de pessoas.

É orientado pelos princípios da aprendizagem ativa e privilegia, além de exposições dialogadas, análise de casos, trabalhos em grupos e, principalmente, o uso de metodologia da problematização em apoio à elaboração de um desafio de mudança, que os participantes deverão apresentar no final do processo de capacitação.

Mais detalhes sobre essa solução de capacitação, bem como o acesso à pré-inscrição, estão disponíveis neste link.

Após a validação, a Enap pretende oferecer o PDGO regularmente. Para os servidores interessados em participar dessa turma piloto, as pré-inscrições estarão abertas até o dia 20 de abril.