Notícias

« Voltar

Enap realizará curso sobre avaliação e aprimoramento de parcerias estratégicas

Enap realizará curso sobre avaliação e aprimoramento de parcerias estratégicas

Por: Ascom

Publicação: 10/04/2018 | 15:00

Última modificação: 23/04/2018 | 15:16

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no período de 23 a 27 de abril, o curso Avaliar e Aprimorar Parcerias Estratégicas. A atividade, que faz parte do Programa de Altos Executivos, será ministrada pelo diretor do Departamento de Inovação e Transações Ambientais e diretor suplente na Agência Sueca para Análise de Políticas de Crescimento em Estocolmo, Enrico Deiaco.

Tendo como base a atual parceria entre o Brasil e a Suécia, o objetivo desta capacitação é discutir e desenvolver conhecimentos, métodos e políticas de como parcerias estratégicas podem ser implementadas e avaliadas de forma bem-sucedida.

O curso busca responder perguntas como: Como avaliamos os resultados de políticas de inovação? O que é um efeito colateral? Quais são as dinâmicas por trás de Parcerias Estratégicas baseadas em co-criação? Essas e outras perguntas estão se tornando cada vez mais importantes em uma economia global caracterizada por tecnologia rápida e mudanças estruturais. Com os agentes se tornando mais interconectados, portanto criando uma cadeia de valores globais e novas formas de interdependência, há uma crescente demanda por novas formas de colaboração no setor de relações internacionais.

A capacitação será baseada em leituras, debates e participação ativa dos estudantes sobre as experiências em projetar, monitorar e avaliar programas bilaterais sobre pesquisa e inovação ou parcerias em áreas de pesquisa e tecnologia.

 

Serviço

Curso Avaliar e Aprimorar Parcerias Estratégicas

Data: 23 a 27 de abril de 2018

Horário: 9h às 13h

Carga Horária: 20 horas

Local: Enap – GNOVA Laboratório de Inovação da Enap

Inscrições: Clique aqui