Notícias

« Voltar

Enap realiza sessão informativa sobre bolsas em programa de Mestrado da Universidade de Illinois

Enap realiza sessão informática sobre bolsas em programa de Mestrado da Universidade de Illinois

Por: Ascom

Publicação: 06/12/2017 | 18:43

Última modificação: 06/12/2017 | 19:48

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e a Fundação Lemann realizaram, nesta quarta-feira (6), sessão informativa sobre o processo seletivo para indicação à concorrência de bolsa no Programa de Mestrado em Ciências da Contabilidade da Universidade de Illinois – Urbana-Champaign, no período 2018-2019. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo e o curso.

O coordenador-geral de Articulação Institucional da Enap, Ricardo de Lins e Horta, ressaltou que "a Enap tem feito um grande esforço para capacitar servidores públicos federais nas melhores instituições de ensino do mundo".

Já o coordenador-geral de Pós-Graduação Stricto Sensu da Enap, Antônio Claret, destacou que "é sempre importante o intercâmbio para aquisição de conhecimento em instituições de renome".

Também estiveram presentes na ocasião o diretor-geral adjunto da Escola de Administração Fazendária (Esaf), Cláudio Henrique de Araújo Coutinho; e o representante da Universidade Coorporativa do Banco Central, João Paulo Fonseca Borges.

Sobre o processo seletivo - O edital tem o objetivo de divulgar as normas para composição de lista tríplice a ser indicada ao Instituto Lemann para Estudos Brasileiros no intuito de receber uma única bolsa de estudos, além das condições para receber a bolsa e das fases do processo seletivo e disposições gerais.

As inscrições poderão ser feitas de 20 de novembro de 2017 a 12 de janeiro de 2018. O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira com análise formal, no qual a Enap verificará se os requisitos estabelecidos foram cumpridos e se a documentação exigida está completa; e a segunda com a análise de memorial, da Carta de Intenções e entrevista por banca avaliadora.

Clique aqui para mais informações.