Notícias

« Voltar

Enap realiza encontro de Redes de Escola de Governo

Enap realiza encontro de Redes de Escola de Governo

Por: CGCE

Publicação: 12/09/2017 | 14:24

Última modificação: 12/09/2017 | 15:09

Nesta terça-feira (12), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realiza o Encontro de Redes de Escola de Governo 2017. A atividade ocorre na sala Inovatio da Enap, em Brasília, e reúne representantes de escolas de governo propriamente ditas, centros de treinamento e capacitação, universidades, universidades corporativas, secretarias de administração de estados e de municípios, e outras instituições de governo interessadas.

“Todos sabemos das dificuldades que o país atravessa, mas acreditamos que podemos trabalhar juntos, através de inicativas e parcerias em conjunto”, afirmou o presidente da Enap, Francisco Gaetani. "A Enap tem participado de redes e parcerias internacionais, trazendo conhecimento e benefícios para todos. Entre as nossas parceiras estão a Universidade de Harvard, Universidade de Indiana e Escola Nacional de Administração Francesa (ENA)", destacou Gaetani. Ele falou também sobre as nova proposta de trabalho da Escola e dos programas e projetos em andamento na instituição.

Sobre - A Rede Nacional de Escolas de Governo é uma articulação informal, de livre adesão, entre múltiplas e diferenciadas instituições governamentais brasileiras interessadas e engajadas na capacitação, formação e desenvolvimento de servidores e agentes públicos.

Atualmente há 262 instituições governamentais, com diferentes trajetórias e formatos, participando da Rede, que surgiu com o objetivo de aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) e dos três poderes. Ao mesmo tempo, busca incentivar o compartilhamento de conhecimentos, incentivando trabalhos em parceria.

Essas instituições estão assim distribuídas: 96 de nível federal (37%), 104 de nível estadual (39%) e 62 de nível municipal (24%). Mais de 70% são vinculadas ao Poder Executivo, enquanto que as demais aparecem distribuídas entre os Poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público.