Notícias

« Voltar

Enap lança página do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência

Enap lança página do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência

Por: Ascom

Publicação: 14/05/2018 | 17:54

Última modificação: 16/05/2018 | 16:09

Já se encontra disponível a página do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A página foi criada para difundir informações a respeito dos temas relacionados às pessoas com deficiência para a gestão pública.

Na página pode-se conhecer o trabalho feito no âmbito do Programa de Inclusão, entender seu contexto, objetivos, diretrizes e principais ações. Nele também é possível acessar conteúdos de referência para que gestores(as) públicos(as) promovam a superação de barreiras que impedem a plena participação de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida nas organizações públicas.

Para Anna Paula Feminella, coordenadora do Comitê-Gestor do Programa de Inclusão, "embora exista legislação suficiente para a equiparação dos direitos das pessoas com deficiência, na administração pública ainda há muito que se fazer para efetivação desses direitos". "Uma dificuldade para a implantação de medidas de acessibilidade e inclusão é o desconhecimento sobre a agenda da deficiência, por isso esperamos que a página inclusão da Enap amplie a visibilidade sobre essa agenda", explicou.

O site também noticia eventos, entrevistas e outras atividades relacionadas.

Sobre o Programa de Inclusão – O programa está alinhado à missão da Enap, que é a de desenvolver competências de servidores públicos para aumentar a capacidade de governo na gestão de políticas públicas. Nesse sentido, foram estabelecidos os seguintes objetivos gerais: prospectar conhecimentos e capacitar servidores públicos para gerirem a Administração Pública, e as Políticas Públicas, de forma inclusiva; e desenvolver ações que viabilizem a plena participação das pessoas com deficiência e das pessoas com mobilidade reduzida nos ambientes e atividades da Enap.

Acesse a página pelo link: https://inclusao.enap.gov.br/