Notícias

« Voltar

Enap lança Especialização em Governança e Controle da Regulação em Infraestrutura

Enap lança Especialização em Governança e Controle da Regulação em Infraestrutura

Por: Ascom

Publicação: 14/07/2017 | 16:44

Última modificação: 27/07/2017 | 15:47

Começa na segunda-feira (17) o prazo para inscrições do Curso de Especialização em Governança e Controle da Regulação em Infraestrutura, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC). As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://inscricao.enap.gov.br até o dia 28 de julho de 2017. Serão ofertadas 40 vagas.

A capacitação tem como público-alvo servidores públicos federais e empregados públicos federais ocupantes de cargo de nível superior, prioritariamente dos seguintes grupos: servidores das agências reguladoras federais das áreas de infraestrutura e de exploração de bens públicos (ANA, ANAC, ANATEL, ANEEL, ANP, ANTAQ e ANTT) e dos respectivos ministérios supervisores; auditores federais de Finanças e Controle do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), que atuem na Secretaria de Controle Interno e na auditoria de políticas econômicas, de produção e de infraestrutura; membros das carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU); e auditores federais de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) da sede, que atuem preferencialmente nas Secretarias da Coordenação-Geral de Controle Externo da Área de Infraestrutura (Coinfra). É necessário possuir diploma de graduação em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e ser aprovado em processo seletivo conduzido pela Enap e pelo ISC.  

As aulas serão presenciais e ministradas na Enap e no ISC, em Brasília, a partir de setembro de 2017. O curso tem carga horária total de 363 horas, composta por 14 disciplinas obrigatórias, e até 48 horas de disciplinas optativas, a serem cursadas em até 3 semestres letivos.

O processo seletivo será realizado por meio de análise e avaliação de currículo, memorial e pré-projeto. Para mais informações, acesse o Edital de abertura.