Notícias

« Voltar

Inscrições prorrogadas para especialização em Políticas de Infraestrutura

Inscrições prorrogadas para especialização em Políticas de Infraestrutura

Por: CGCE

Publicação: 30/06/2017 | 13:23

Última modificação: 17/07/2017 | 19:03

Começa nesta segunda-feira (3) o prazo para inscrições do Curso de Especialização em Políticas de Infraestrutura, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://inscricao.enap.gov.br até dia 17 de julho de 2017. São ofertadas 25 vagas, sendo duas reservadas para pessoas com deficiência.

O curso de pós-graduação lato sensu tem o objetivo de ampliar as competências de servidores e empregados públicos federais para atuar no desenvolvimento de políticas públicas de infraestrutura, em ações de planejamento setorial, contratação de parcerias no âmbito do setor público e parcerias público-privadas, mobilização de instrumentos públicos e privados de financiamento do investimento, e coordenação de uma ampla rede contratual relacionada a execução de projetos de infraestrutura nas fases pre-completion e post-completion.

A oferta é voltada para servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo e empregados públicos federais concursados que, preferencialmente, atuem ou tenham potencial para atuar em áreas relacionadas ao planejamento, à contratação, ao financiamento e à execução de políticas de infraestrutura. É necessário também possuir diploma de graduação em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As aulas serão presenciais e ministradas na Enap, em Brasília, a partir de agosto de 2017. O curso tem carga horária total de 360 horas, composta por 12 disciplinas obrigatórias a serem cursadas em até 3 semestres letivos.

O processo seletivo será realizado por meio de ánálise e avaliação de currículo, memorial e pré-projeto, de caráter eliminatório e classificatório. Para mais informações, acesse o Edital de abertura.