Notícias

« Voltar

Enap lança caderno sobre gestão de políticas públicas, participação democrática e internet

Enap lança caderno sobre gestão de políticas públicas, participação democrática e internet

Por: CGCE

Publicação: 20/04/2017 | 16:50

Última modificação: 04/05/2017 | 09:17

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lança, nesta quinta-feira (20), a edição nº 48 dos Cadernos Enap, intitulada: Gestão de políticas públicas, participação democrática e internet: inovação nos modelos de gestão no setor público. A pesquisa foi realizada por Júlio Cesar Andrade de Abreu, professor adjunto do curso de Administração Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A publicação é fruto do projeto de pesquisa Gestão de Políticas Públicas, Participação Democrática e Internet: Inovação nos Modelos de Gestão do Setor Público, desenvolvido no âmbito da Enap. Trata-se de uma iniciativa pioneira na Escola que tem por objetivo fomentar pesquisas científicas na área de gestão pública, bem como disseminar o conhecimento gerado. A pesquisa discutiu a temática da inovação nos modelos de gestão do setor público a partir do prisma de experiências de participação democrática mediadas pela Internet.

No caderno, é apresentado o conjunto de achados da pesquisa, com seu referencial teórico, metodologia, resultados e conclusões. O primeiro bloco aborda o referencial teórico da pesquisa (tópicos 3, 4 e 5). Em seguida, é apresentado o quadro metodológico (tópico 6). Finalmente, no tópico 7 é apresentado o resultado da pesquisa e a análise empreendida. Nos itens seguintes são expostas as referências bibliográficas, anexos e apêndices.

 

 Acesse aqui a edição nº 48 dos Cadernos Enap, intitulada: Gestão de políticas públicas, participação democrática e internet: inovação nos modelos de gestão no setor público.