Notícias

« Voltar

Enap inicia 3ª edição do Curso Internacional de Políticas Públicas

Enap inicia 3ª edição do Curso Internacional de Políticas Públicas

Por: Ascom

Publicação: 04/12/2017 | 09:12

Última modificação: 08/12/2017 | 16:16

Aperfeiçoar os conceitos teóricos e metodológicos para o estudo das políticas públicas e contribuir para o avanço do conhecimento sobre experiências e novas perspectivas colocadas pela realidade das relações entre Estado e sociedade. Esses são os objetivos da 3ª edição do Curso Internacional de Políticas Públicas, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a International Public Policy Association (IPPA), a Escola Iberoamericana de Administração e Políticas Públicas, o Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (EIAPP/Clad) e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Na abertura das atividades, o presidente da Enap, Francisco Gaetani, destacou a parceria que tornou possível a reunião de importantes especialistas em políticas públicas e governança do mundo. Segundo Gaetani, "o curso é uma oportunidade extraordinária para os participantes trocarem experiências e informações e potencializarem os relacionamentos, levando em consideração as perspectivas de diferentes países".

Nesta edição, o curso será composto por aulas e palestras no período da manhã e oficinas na parte da tarde. As atividades serão ministradas pelos professores Guy Peters (Universidade de Pittsburgh/EUA); Philippe Zittoun (Universidade de Lyon/França); Charlotte Halpern (Fundação Nacional de Ciência Política /França); e M. Ramesh (Universidade Nacional de Singapura). A capacitação reúne 80 participantes, oriundos do Brasil e de mais 11 países ibero-americanos.

Ciclo de palestras – Serão quatro encontros, realizados entre os dias 05 e 08 de dezembro, das 9h às 10h da manhã, com cada um dos professores do Curso Internacional de Políticas Públicas. A ação visa oferecer a oportunidade de atingir um público mais amplo com as principais contribuições de cada especialista internacional.

Nesta terça-feira (5), a partir das 8h30, acompanhe ao vivo a transmissão pela internet, a palestra Policy Coordination and Coherence, com o professor Guy Peters. Para assistir, não é necessário realizar inscrição.

Tanto o curso como o ciclo de palestras serão ministrados em inglês, sem tradução para a língua portuguesa.

Confira a programação completa.