Notícias

« Voltar

Enap e PMI-DF assinam protocolo de cooperação técnica e operacional

Enap e PMI-DF assinam protocolo de cooperação técnica e operacional

Por: Ascom

Publicação: 09/10/2017 | 18:29

Última modificação: 09/10/2017 | 18:55

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a seção do Distrito Federal do Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute - PMI/DF) assinaram nesta segunda-feira (9), protocolo de cooperação técnica e operacional. O objetivo principal do protocolo é formalizar possíveis ações em parceria entre as instituições.

O documento visa estabelecer bases de cooperação técnica e operacional a partir da condução de ações de promoção de eventos educacionais e de apoio e fomento à difusão do conhecimento sobre estratégias, práticas e procedimentos relativos a gerenciamento de projetos.

Participaram da assinatura o presidente da Enap, Francisco Gaetani; o diretor de Educação Continuada da Escola, Paulo Marques; o presidente do PMI-DF, Rogério Aparecido Silva; o servidor da Coordenação-Geral de Educação a Distância da Enap, Eduardo Rossi; e o auditor federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e professor da Enap, Tiago Chaves Oliveira.

Sobre o PMI - O instituto é a uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos. O trabalho da instituição tem auxiliado mais de 700.000 membros, profissionais certificados e voluntários em praticamente todos os países do mundo a aumentar o sucesso das suas empresas, evoluir em suas carreiras e tornar a profissão mais madura.

O PMI oferece oito certificações que atestam conhecimento e competência, dentre as quais, a de Profissional em Gerenciamento de Projetos (PMP)®, que conta com mais de 370.000 profissionais certificados em todo mundo.