Notícias

« Voltar

Enap e ANA assinam Acordo de Cooperação Técnica

Enap e ANA assinam Acordo de Cooperação Técnica

Por: Ascom

Publicação: 05/12/2017 | 14:32

Última modificação: 05/12/2017 | 15:40

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Agência Nacional de Águas (ANA) assinaram, nesta terça-feira (5), Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de dar continuidade à coleta conjunta e seletiva de resíduos recicláveis.

Estiveram presentes na assinatura o presidente da Enap, Francisco Gaetani; o diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu; a diretora de Gestão Interna da Enap, Camile Mesquita; a coordenadora de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da ANA, Magaly Vasconcelos Arantes de Lima; e a servidora da Diretoria de Gestão Interna da Enap, Caroline Leão Cordeiro de Farias da Silva.

Coleta seletiva – Preocupada com o movimento Esplanada Sustentável e visando regularizar o seu processo de coleta, a Enap assinou, em 27 de agosto de 2012, Acordo de Cooperação Técnica com a ANA, com vigência de cinco anos. Esse acordo objetivou a coleta conjunta e seletiva de resíduos recicláveis (papel, plástico, metais e vidros), por meio de colaboração entre os participantes, para fins de doação à instituição sem fins lucrativos.

Durante o período de vigência, observou-se que a soma dos resíduos da Escola e da ANA tornou-se mais vantajosa e econômica para a Administração Pública e para a Cooperativa, considerando a proximidade de localização das instituições, além de ter possibilitado a geração de renda aos catadores e suas famílias, com dignidade, respeito e inclusão social.