Notícias

« Voltar

Enap, Casa Civil e ABAR realizarão conferência internacional sobre capacidade regulatória

Enap, Casa Civil e ABAR realizarão conferência internacional sobre capacidade regulatória

Por: Ascom

Publicação: 18/06/2018 | 16:11

Última modificação: 26/06/2018 | 00:34

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF)  realizará  no dia 26 de junho de 2018 a Conferência Internacional  Capacidade regulatória: temas atuais e perspectivas para o Brasil, com o especialista internacional Martin Lodge, da London School of Economics and  Political Science – LSE. Participarão do evento o secretário de Articulação para Investimentos e Parcerias, Marco Aurélio de Barcelos Silva, e o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do IPEA, Bruno Queiroz Cunha.

Martin Lodge, PhD em Governo e com Mestrado em Economia pela LSE, é professor de Ciência Política e Política Pública no Departamento de Governo e Diretor do Centro de Análise de Risco e Regulação (CARR) da LSE. Leciona em cursos de Administração Pública e Políticas Públicas, Gestão Pública e Regulação. É editor-chefe da Revista Administração Pública, co-editor da série de livros sobre Política e Governança Executiva (Palgrave) e autor de vários livros e artigos no tema de política executiva e regulação. (http://www.martinlodge.eu/publications.html)

A Conferência será realizada no âmbito dos trabalhos coordenados pela Casa Civil voltados à melhoria da qualidade regulatória, parceria da subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais (SAG), com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e com a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), com o objetivo de apresentar e discutir casos de boas práticas já implementados ou em fase de implementação, em diferentes agências reguladoras federais e outros órgãos reguladores.

O evento contará com tradução simultânea e será voltado aos servidores públicos em geral, por meio de inscrição prévia neste link.

As apresentações serão transmitidas ao vivo pela internet por meio do endereço http://assiste.enap.gov.br.

 

Serviço

Conferência Internacional - Capacidade Regulatória: temas atuais e desafios para o Brasil

Data: 26 de junho

Horário: 9h30 às 12h

Local: Sala Inovatio – Enap (SAIS - Área 2A)