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Casoteca lança novo caso de ensino sob a temática Estado, Governo e Sociedade

Casoteca lança novo caso de ensino sob a temática Estado, Governo e Sociedade

Por: Ascom

Publicação: 12/03/2018 | 00:58

Última modificação: 19/03/2018 | 10:06

Desenho de experiências participativas: o caso da 1ª Conferência Nacional para Escolhas das Prioridades do Estado Transparente é uma narrativa que pretende promover a reflexão sobre a implementação de mecanismos participativos no âmbito das políticas públicas. O estudo de caso ilustra, por meio de um exemplo fictício, as dificuldades que podem advir da ausência de um bom desenho de processo participativo, adequado ao público-alvo e efetivo para romper barreiras comuns ao diálogo entre Estado e sociedade.

O material, escrito por Pedro Lucas de Moura Palotti, pode ser aplicado em cursos da área de Gestão de Políticas Públicas e Governança, principalmente em disciplinas que tratem da implementação de políticas públicas ou relacionadas a processos participativos na Administração Pública.

Sobre a Casoteca – É um espaço virtual para divulgação do conhecimento e de novos métodos de ensino. Propõe a participação de professores, alunos, servidores, pesquisadores e colaboradores de diversas áreas na elaboração de casos de ensino para a capacitação de profissionais.

Os objetos de aprendizagem publicados são de acesso livre para consulta e download.

Se você desenvolveu um caso para ensino ou deseja elaborar e publicar um novo caso, consulte as diretrizes para autores, disponíveis na Casoteca de Gestão Pública da Enap. O documento será analisado e, se aprovado, será adicionado ao acervo virtual.

Outras informações:

Casoteca de Gestão Pública da Enap

www.casoteca.enap.gov.br

casoteca@enap.gov.br