Notícias

« Voltar

Brasil Mulher realizou 1º Encontro de Parceiros na Enap

Brasil Mulher realizou 1º Encontro de Parceiros na Enap

Por: Ascom

Publicação: 06/02/2018 | 08:03

Última modificação: 06/02/2018 | 00:32

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) recebeu na manhã desta terça-feira (6) o Encontro de Integração das Organizações ao Brasil Mulher. O evento,  promovido pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, visa engajar as instituições e estimular pactuações. Participaram representantes de aproximadamente 60 instituições, tais como o Instituto Avon, Pacto Global, ONU Mulheres, Unesco, Fundação Banco do Brasil, Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados.

"O trabalho coletivo é de suma importância para a realização de políticas para mulheres mais efetivas", ressaltou Fátima Pelaes, secretária de Políticas para Mulheres. A proposta para pactuação ao Brasil Mulher incluiu ainda um momento de palavra aberta para os parceiros que  elencaram as expectativas iniciais sobre o projeto.

O Brasil Mulher é uma rede mobilização que une instituições dos governos (Federal, Estadual, Distrital e Municipal), setor empresarial, organismos internacionais e organizações não governamentais com o objetivo de alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. O que se pretende é ampliar as ações que já estão sendo executadas e estimular a criação de novas iniciativas com objetivo de fortalecer a política de mulheres em todo o País.

Criado por decreto presidencial, o Brasil Mulher estrutura-se em cinco eixos de atuação: educação, saúde, espaços de poder e deicsão, enfrentamento à violência e autonomia econômica.

Assista ao vídeo da campanha: