Notícias

« Voltar

Assista ao vivo: Luiz Alberto Oliveira participa nesta quarta-feira (16) do Ciclo Mutações

Assista ao vivo: Luiz Alberto Oliveira participa nesta quarta-feira (16) do Ciclo Mutações

Por: Ascom

Publicação: 16/05/2018 | 16:14

Última modificação: 17/05/2018 | 15:55

Assista ao vivo, nesta quarta-feira (16), a partir das 18h30, a palestra Bem depois, mas logo ali – horizontes da tecnociência, com Luiz Alberto Oliveira. A atividade que faz parte da programação do Ciclo Mutações - A outra margem da política. O evento acontece às 18h30, na Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília-DF.

O evento continua na quinta-feira (17), Renato Lessa com a palestra Sobre a representação: história natural e filosofia política.

Concebido por Adauto Novaes, esse novo ciclo discute os temas mais urgentes que envolvem as relações entre democracia e política na era das grandes mutações produzidas pela tecnociência. 

Luiz Alberto Oliveira é doutor em Cosmologia, pesquisador do Instituto de Cosmologia, Relatividade e Astrofísica (Icra-br) e do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (cbpf/mct), onde também atua como professor de História e Filosofia da Ciência, bem como no Escritório Oscar Niemeyer. É ainda curador do Museu do Amanhã.

Participou das seguintes coletâneas: Tempo e história, A crise da razão, O avesso da liberdade, O homem-máquina, Ensaios sobre o medo, Mutações: ensaios sobre as novas configurações do mundo, Mutações: a condição humana, Mutações: a experiência do pensamento, Mutações: elogio à preguiça (ganhador do Prêmio Jabuti em 2013), Mutações: o futuro não é mais o que era, Mutações: fontes passionais da violência e Mutações: entre dois mundos.

Veja a sinopse da conferência em:
http://ciclo2018.mutacoes.com.br/sinopses/bem-depois-mas-logo-ali/

 

Confira o programa do ciclo Mutações em Brasília: