Notícias

« Voltar

Ao vivo: palestra "Policy effectiveness", com o professor M. Ramesh

Ao vivo: palestra "Policy effectiveness", com o professor M. Ramesh

Por: Ascom

Publicação: 07/12/2017 | 06:19

Última modificação: 07/12/2017 | 00:54

Acompanhe ao vivo, nesta quinta-feira (7), a partir das 9h, a palestra "Policy effectiveness", com o professor M. Ramesh, da Universidade Nacional de Singapura. Para assistir online não é necessário realizar inscrição.

Ramesh é um dos organizadores do O Guia de Políticas Públicas: gerenciando processos, lançado pela Enap, em 2014. O livro apresenta ferramentas, características, competências e dificuldades envolvidas no gerenciamento de políticas públicas. Faça o download gratuito da publicação.

A atividade faz parte da 3ª edição do Curso Internacional de Políticas Públicas, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a International Public Policy Association (IPPA), a Escola Iberoamericana de Administração e Políticas Públicas, o Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (EIAPP/Clad) e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Nesta edição, o curso será composto por aulas e palestras no período da manhã e oficinas na parte da tarde. As atividades serão ministradas pelos professores Guy Peters (Universidade de Pittsburgh/EUA); Philippe Zittoun (Universidade de Lyon/França); Charlotte Halpern (Fundação Nacional de Ciência Política /França); e M. Ramesh (Universidade Nacional de Singapura). A capacitação reúne 80 participantes, oriundos do Brasil e de mais 11 países ibero-americanos.

 

Ciclo de palestras – Serão quatro encontros, realizados entre os dias 05 e 08 de dezembro, das 9h às 10h da manhã, com cada um dos professores do Curso Internacional de Políticas Públicas. A ação visa oferecer a oportunidade de atingir um público mais amplo com as principais contribuições de cada especialista internacional.

Tanto o curso como o ciclo de palestras serão ministrados em inglês, sem tradução para a língua portuguesa.

Confira a programação completa.