Cadastro de Pesquisadores

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), para alcançar sua finalidade de capacitar servidores públicos para a Administração Pública Federal, tem como uma de suas atividades preponderantes prospectar, difundir conhecimento, fomentar e desenvolver pesquisas na área de gestão pública.

Desta forma esta escola adotou a política de abrir processos seletivos específicos com o objetivo de ampliar seu cadastro de colaboradores, visando com isto dispor de profissionais qualificados para a realização de uma significativa gama de pesquisas, que incluem surveys, pesquisas qualitativas, avaliações de programas e projetos, diagnósticos, análises de bancos de dados, dentre outros. 

Além dos requisitos exigidos dos candidatos, cada edital de chamada pública especificará também a pesquisa para a qual os pesquisadores serão vinculados, o tempo estimado de pesquisa, as regras do processo seletivo, dentre outras informações relevantes.

De forma geral, os processos seletivos são divididos em três etapas: inscrições, avaliação e cadastramento. Os pesquisadores que vierem a ser contratados serão remunerados por meio da elaboração de produtos de pesquisa no formato de relatórios.
 
Confira os editais:

- Edital para cadastramento de pesquisadores  para pesquisa sobre serviços públicos de atendimento