As inscrições vão até 22 de março de 2024  

A Fundação Nacional Escola de Administração Pública – Enap, por meio do Projeto de Cooperação Técnica Internacional “Fortalecimento de Capacidades no Serviço Público Brasileiro junto aos Entes Federativos” firmado com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, torna pública a abertura de processo seletivo para contratação de consultoria técnica de pessoa física, na modalidade produtos, com 01 (uma) vaga disponível.
O(a) consultor(a), deve ter perfil de especialista para colaborar no desenvolvimento da Trilha de Aprendizagem 'Gestão Municipal - capacidades para uma melhor gestão', que deverá ser composta de diferentes trilhos e seus respectivos objetos de aprendizagem, de modo a preparar prefeitos, secretários e vereadores para atuarem na gestão pública municipal, com foco em planejamento das políticas públicas.

A Consultoria abordará o tema de planejamento e, para isso, serão necessários conhecimentos em: planejamento, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas; tomada de decisão com base em evidências; participação efetiva dos cidadãos. Espera-se do(a) consultor(a): - Disponibilidade para participar de reuniões de alinhamento presenciais ou a distância, por meio de webconferência; - Interlocução com a coordenação da Enap; - Seleção de bibliografia pertinente ao tema da trilha e público-alvo; - Seleção de material didático condizente com os Referenciais Educacionais da Enap, Plano de Desenvolvimento Institucional, Projeto Político Institucional e Diretrizes Pedagógicas da Diretoria de Desenvolvimento Profissional; - Preenchimento dos modelos de roteiro(s) e guia(s) de desenvolvimento de trilha utilizados pela Enap, como por exemplo: Roteiro de Trilha de Aprendizagem por Competências - RoT, Roteiro de Elaboração de Objeto Audiovisual - REOA, Guia de Implementação de Trilha - GIT, Caderno de Atividades - CAt, entre outros; - Ajustes, se necessário, durante e após a oferta da trilha de acordo com solicitações da coordenação da Enap.

O processo de seleção será composto de 3 (três) etapas: uma Primeira Etapa de análise curricular, uma Segunda Etapa de entrevista de caráter classificatório; e uma Terceira Etapa habilitação do(a) candidato(a) selecionado(a). Todos os critérios de avaliação deverão ser devidamente comprovados pelos(as) candidatos(as) classificados(as) para a terceira etapa. Não serão consideradas candidaturas submetidas fora do prazo previsto, incompletas ou mal identificadas.

São requisitos obrigatórios (eliminatórios):
● Graduação em qualquer curso de nível superior, reconhecido pelo MEC.
● Experiência profissional comprovada de, no mínimo, 3 (três) anos de atuação direta, assessoramento ou consultoria em gestão pública municipal.

São requisitos desejáveis (classificatórios):
● Especialização, mestrado, doutorado em ciências humanas ou ciências sociais aplicadas, reconhecidos pelo MEC, no caso das pós-graduações lato sensu, ou pela CAPES, no caso das pós-graduações stricto sensu.
● Experiência profissional comprovada em um ou mais dos seguintes temas: planejamento, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas, tomada de decisão com base em evidências, participação efetiva dos cidadãos.
● Experiência profissional comprovada em atividades educacionais de desenho instrucional, docência, e facilitação de oficinas.
● Experiência profissional comprovada no desenvolvimento de trilha de aprendizagem.

O Termo de Referência nº 144812 apresenta mais informações sobre o projeto. Os critérios de avaliação de cada etapa podem ser encontrados no Anexo I. Os Anexos II e III apresentam informações adicionais sobre o processo de seleção e os produtos a serem entregues.

Os(As) candidatos(as) que se enquadrem no perfil, conforme o Termo de Referência nº 144812, deverão preencher o formulário disponível no endereço https://forms.gle/GHsmGScDK7brUn639, para análise da Comissão de Seleção, de 18/03/2024 até às 23h59 do dia 22/03/2024.
Em caso de dúvidas ou dificuldade com o link, o(a) candidato(a) poderá entrar em contato com a Enap pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando no assunto: Consultoria PNUD - Gestão Municipal - Planejamento.