eMAG Desenvolvedor

Sobre o curso


Público Alvo

Servidores e agentes públicos dos três Poderes e das três esferas de governo que atuam no desenvolvimento de sítios eletrônicos são o público-alvo prioritário.

Os demais servidores públicos, bem como cidadãos em geral, também poderão realizar o curso.

Objetivos de aprendizagem

Visa introduzir o conceito e a importância da acessibilidade na Web, bem como apresentar práticas de desenvolvimento Web acessível para desenvolvedores.

Principais Tópicos

    • Conceito e importância da acessibilidade na Web.
    • Acesso da pessoa com deficiência ao meio virtual e recursos de tecnologia assistiva.
    • Recomendações e práticas de desenvolvimento de Web acessível.

Metodologia

  • Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas.

    As atividades avaliativas ficam abertas apenas durante o período do curso e são corrigidas diretamente pela plataforma Moodle de forma automática. Elas englobam exercícios com questões elaboradas em diferentes níveis de dificuldade e formatos.

    Importante: Este curso é sem tutoria. Não há presença de tutor para tirar dúvidas de conteúdo e de outras ordens. Nesse sentido, o participante é responsável por seu próprio aprendizado, desenvolvendo-o de maneira autônoma e automotivacional, e deverá estar atento para a organização e a gestão do tempo, definindo seu ritmo de estudos.

    Critérios de Avaliação

    Este é  um curso gratuito que exige empenho do participante, tendo em vista a obrigatoriedade de realização das atividades avaliativas nos prazos estipulados. Recomenda-se dedicação mínima diária de 1 hora para sua realização. Para ser aprovado, o aluno deve obter o mínimo de 60% de acertos nas atividades.

Carga horária

30 horas

Outras informações

O curso é resultante da parceria entre a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - SETIC/MPDG e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS.